0 Comments

MatériaMais Notícias

Com algumas alterações na equipe titular, o Vasco foi a campo domingo para o principal teste da temporada até aqui. Enfrentou o maior rival Flamengo. O clima foi de tensão durante a semana até o apito final do árbitro. Mas com a torcida empurrando na Colina, Rafael Vaz, no apagar das luzes, garantiu a vitória por 1 a 0 e a manutenção dos 100% de aproveitamento neste Campeonato Carioca. Merecidamente, diga-se de passagem.

Sem Luan, suspenso, Jorginho tinha duas opções para compor a zaga titular ao lado de Rodrigo: Jomar e Rafael Vaz. O primeiro foi o preferido pelo treinador, assim como Marcelo Mattos estreando como titular na temporada. O esquema na etapa inicial sofreu para fluir, fazendo com que as melhores oportunidades surgissem em bola parada, levando perigo ao rival.

RelacionadasFutebol NacionalEstrela de Rafael Vaz brilha e Vasco vence o Flamengo no CariocaFutebol Nacional14/02/2016FlamengoCerca de 15 torcedores são detidos antes da bola rolar em São JanuárioFlamengo14/02/2016VascoTorcidas de Vasco e Flamengo em clima tenso no jogo em São JanuárioVasco14/02/2016

Jorginho optou por Jomar no início, mas foi Rafael Vaz quem mostrou estrela e fez São Januário explodir

Para o segundo tempo, Jorginho fez algumas mudanças de posicionamento, as quais surtiram um pouco do efeito esperado. A torcida do Vasco, nas arquibancadas de São Januário, fazia valer a fama de Caldeirão e não parava de empurrar o time com gritos de incentivo – mesmo que se alternassem às provocações contra os torcedores do Flamengo. Nem mesmo o intenso calor fez com que houvesse desânimo.

Rafael Vaz, deixado no banco de início por Jorginho, entrou justamente no lugar de Jomar. E para a alegria do treinador e da torcida do Vasco, Vaz mostrou oportunismo e fez São Januário explodir de alegria. Vale destacar a participação de Nenê (como sempre) e Rodrigo no lance do gol da vitória vascaína.

Garantidos os 100%, o Vasco agora pode comemorar. Firmou-se de vez como favorito ao título do Carioca. Com o trabalho realizado, alegrias não faltarão até o fim de 2016 e o retorno à elite em 2017.

Related Posts